Histórico

A estória do Labsul – Diagnósticos Clínico-Laboratoriais, iniciou-se à 33 anos atrás , quando chega a Rio Branco em 02 de março de 1972 a convite do governador Wanderlei Dantas o então Dr. Luiz Augusto Batista, Farmcêutico-Bioquímico formado pela USP – Universidade de São Paulo - SP

Inicialmente para trabalhar na Secretaria de Segurança realizando perícias Toxicológicas ; mas não demorou muito, Dr. Luiz Augusto Batista ser convidado a ir para a Secretaria de Saúde e Hospital de Base prestar seus serviços em Análises Clínicas e Diagnósticos Laboratoriais .

Já em 1973, é montado seu laboratório clinico particular no centro da cidade em um prédio alugado; em 1981 é construído na rua Alvorada nº 514 – Bairro Bosque a sede própria do Laboratório Clinico Dr. Luiz Augusto Batista, onde até se hoje localiza.

O laboratório Dr. Luiz Augusto Batista sempre foi pioneiro em tudo no que se refere a análises clínicas e medicina laboratorial no Estado do Acre.

O primeiro laboratório a ser agraciado com um selo de Controle de Qualidade Nacional; primeiro a instalar equipamentos totalmente automatizados , computadorizados, o primeiro a possuir uma equipe com profissionais especializados.

Assim sempre na vanguarda, das analises clinicas participando constantemente de cursos e congressos no Brasil e Exterior, e com investimentos constantes em novos aparelhos ; no ano de 2000, percebe-se a necessidade da estruturação de uma filial em Cruzeiro do Sul , em função do grande atendimento de pacientes daquela cidade em nosso laboratório em Rio Branco.

Com dificuldades constantes relatadas por nossos pacientes , como deslocamento onerosos , tempo fora de domicílio , acompanhamento sistemáticos com exames de monitoração ; em 19 de abril de 2000, o acreano de Rio Branco, Dr. Luiz Augusto Nunes de Oliveira Batista (Dr.Luiz Augusto Filho) e a paulista de Sorocaba, Dra. Valesca L. Ciqueira iniciam atendimento quinzenal em CZS com um posto de coleta montado na Santa Casa , visando minimizar as dificuldades e custos a população de Cruzeiro do Sul.

Com aumento constante dos atendimentos, viu-se a necessidade da instalação de um Laboratório Clínico para execução dos exames em Cruzeiro do Sul, para agilização da liberação dos resultados dos exames; assim ao invés de continuarem na cômoda posição de diretores dos setores de Imunologia Clínica e Hematologia Clínica de um dos melhores Laboratórios Clínicos do Estado do Acre, em Rio Branco; resolvem investir e instalar um Laboratório Clínico em Cruzeiro do Sul, capital do Vale do Juruá, com os objetivos principais de levar Qualidade Diagnóstica em Exames Laboratoriais a população da região e de crescer juntamente com esta efusiva e dinâmica cidade.

Assim em 12 de Outubro de 2001 , nasce o LABSUL- Diagnósticos Clinico-Laboratoriais, em um imóvel alugado, sob a responsabilidade Técnica-Clínica do Dr. Luiz Augusto e da Dra. Valesca L. Ciqueira.